top of page

6 dicas para emagrecer e iniciar 2018 mais saudável

Quem mais está precisando emagrecer por aí? Por aqui a coisa está feia, eu esqueci de mim engordei na gestação, na amamentação e não fiz nada para emagrecer este ano! Mas já coloquei nas minha metas de 2018, preciso emagrecer porque quero arrumar outro baby! Todo ano a gente coloca como meta, mas desta vez vai ter que dar certo! A gente nunca pode perder a esperança e a fé! Quem está comigo? vamos juntas? #mamaemagraefeliz

Olha eu magrinha, há 5 anos atrás.... será que eu volto para este corpinho?

Hoje trouxe alguma dicas da Dra. Julia Gouvea, a especialista dá dicas simples e eficientes para quem quer perder peso!

O fim do ano está chegando e com ele as metas – novas ou antigas– para emagrecer voltam a entrar na rotina de muita gente. Seja pelo desejo de diminuir alguns números no manequim ou de cuidar da saúde, as soluções encontradas por quem busca perder peso são as mais variáveis possíveis. Algumas, porém, escolhem as dietas “milagrosas”, decisão que pode ser muito perigosa e trazer uma série de problemas para a saúde. De olho neste cenário, Julia Gouvea, médica do esporte e especialista em envelhecimento saudável, responsável por trazer a marca americana Cenegenics ao Brasil, listou seis passos importantes para emagrecer com segurança e começar o ano mais saudável.

1. Inclua novos alimentos na sua alimentação diária. É essencial ter uma alimentação balanceada, com frutas, legumes e verduras. Dê uma chance para os alimentos que você nunca provou ou que comeu apenas uma vez e não gostou. Isso te ajudará a diversificar a alimentação e conhecer novos sabores. Ao mesmo tempo, não exclua do cardápio os produtos que gosta, ao longo do tempo você pode se frustrar por não comer o que sente vontade e acabar descontando na alimentação. O melhor caminho, portanto, é a moderação.

2. Pratique exercícios físicos. Se a alimentação é uma parte importante do processo de emagrecimento, a prática de exercícios físicos também é uma aliada poderosa – e nem sempre será necessário pagar por isso. Aproveite os parques e os espaços públicos do bairro onde mora para fazer caminhadas, por exemplo. Outra sugestão é fazer alongamentos em casa. Não se esqueça, claro, da orientação profissional antes de iniciar estas atividades.

3. Coma nos horários certos. Com o passar do tempo, o metabolismo da maioria das pessoas desacelera e fica mais difícil queimar as calorias. Por conta disso alimente- se nos horários corretos, com frutas e barras de cereais nos intervalos entre as refeições, só assim o seu organismo funcionará de forma mais equilibrada.

4. Beba mais água. Ter o hábito de ingerir água é essencial para ter uma vida mais saudável. O consumo evita a retenção do líquido e ainda contribui para uma melhor absorção dos nutrientes.

5. Fuja dos alimentos fritos e gordurosos. O processo de fritura causa alterações químicas no óleo e o transforma em gordura saturada, que pode causa diversas doenças, como câncer e aumento da pressão arterial, por isso prefira as opções cozidas ou assadas. Você não precisa excluir a batata do seu cardápio, por exemplo, mas que tal usar o forno para fazê-la?

6. Tenha boas noites de sono. Todos nós precisamos dormir bem para ter um dia produtivo, por isso, fique atento à qualidade do seu sono. Se está acordando diversas vezes pela noite, é sinal de que algo não vai bem. Uma dica é evitar o uso do celular antes de dormir, por exemplo. Aparelhos eletrônicos podem te acelerar, em vez de trazer a tranquilidade tão necessária para o descanso.

​Sobre a Julia Gouvea Julia Gouvea é médica clínica especializada em medicina preventiva, fisiologia hormonal, do esporte e do emagrecimento. Mestre em Biotecnologia pela UNP (Universidade Potiguar), é coautora do livro "Testosterona, Energia e Saúde". A médica orienta seus pacientes na busca de uma vida mais equilibrada, a partir da análise de diversos fatores, como sono, memória, nutrição, reposição hormonal e performance esportiva. Julia Gouvea também é a responsável por trazer ao Brasil a clínica americana Cenegenics, rede com sede nos Estados Unidos e líder no desenvolvimento de métodos customizados e inovadores para quem busca o envelhecimento saudável. Site: www.drajuliagouvea.com.br/ Tels: (11) 3554.0894 ou 3554.0895. Endereço: Rua Tabapuã, 474 - Conjunto 98 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - CEP 04533-001

Gostou das dicas? então compartilhe com um amigo, deixe o seu comentário, siga nossas redes sociais!

Instagram: @mamaequeviaja

Youtube: Canal Mamãe Que Viaja

Um abraço,

Amanda Ribeiro - Mamãe Que Viaja

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page