top of page

3 destinos do Brasil bacanas para viajar com autistas



Pensando nos estímulos, nas situações que podem causar crises, e nas que podem trazer alegria e tranquilidade, apesar de sempre nos prepararmos para viajar à lugares que podem ser desafiado


res, acho que essa publicação pode ajudar bastante aqueles que pouco viajaram e desejam ter experiências fora de casa com seus filhos, netos e outras pessoas de seu convívio.


Claro que cada pessoa tem suas particularidades, mas veja o que acha das sugestões, e deixa sua opinião e dica também:


1. Curitiba-PR: A cidade possui diversos parques e curtas distâncias, e uma ótima interação com a natureza. Apesar de alguns deles ficarem bem movimentados em determinados feriados e dias ensolarados, há muitos lugares que sempre são tranquilos, com pouco barulho e rendem bons passeios, como o Bosque Alemão (especial para as crianças) e a praça do Japão. Além disso, tem muitos atrativos gratuitos para a família toda.


2. Península de Maraú e região-BA: Esta região do sul da Bahia é interessante por serem longas faixas de areia - dá pra se espalhar bem e encontrar o local que mais gosta de aproveitar - com pousadas menores e mais tranquilas. Há também as piscinas naturais que podem fazer a alegria daqueles que amam estímulos com água. E nada como aproveitar o sol delicioso do nordeste para quem gosta de uma boa praia!


3. Bonito-MS: Com um turismo muito bem estruturado, passeios pré definidos e que realmente funcionam, além da incrível beleza natural dos rios, cachoeiras e outras maravilhas, Bonito é um destino fácil de dar previsibilidade, e com uma oferta imensa de passeios, onde é possível escolher aquele que é mais interessante na sua condição familiar. Vale a pena.


Além do destino, não custa lembrar que o planejamento é fundamental para o sucesso da viagem. Estudar bem o destino, já falar o que vai se esperar, usar carteirinha e cordão de girassol, e muitas outras dicas que costumo compartilhar, ajudam demais!


Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page