FONE DE OUVIDO ABAFADOR PARA AUTISTAS, COMO
O Arthur visitou 10 parques em 1 mês, ele já escolhe os brinquedos que gosta, repete os que gosta muito, mas uma coisa que foi primordial para ele curtir os parques, foi o FONE ABAFADOR, abafador é vida! Desceu do carro o Arthur pede fone imediatamente, ele descobriu o ano passado que com o fone fica melhor, hoje eu não posso sair na esquina sem o fone!
Mas não foi sempre assim o Arthur começou a usar com 5 anos, e foi um processo, segue as dicas pode ser que ajude aí tb.
✅ #dicamqv
- 1ª Dica: é um processo, o uso do fone
- 2ª: começamos com fone de ouvido com as músicas e desenhos dele, então ele foi se acostumando com o fone na cabeça porque era muito reforçador. Usamos muito o fone comum em casa, aí ele se acostumou.
- 3ª: O Arthur é Hipotátil ele não tem problema com nada apertando, ele até gosta, se for uma criança com hipersensibilidade tátil ja fica mais difícil.
- 4ª: Depois compramos o fone abafador e deixamos ele brincar, ele quebrou o 1º fone, no primeiro dia colocando o fone na barriga 🤦🏻♀então não compre um fone caro.
- 5ª: Coloque o fone em casa em vários momentos, todo mundo pode colocar um pouquinho e dizer o quanto é legal, colocar em bonecos e bichos de pelúcia. Dar o modelo para a criança é importante.
Depois ofereci o fone em um lugar que tinha Muuito barulho, ele percebeu que ficava melhor, pronto, acabou a Adaptação.
Quando a criança pervencer que fica mais confortável ele começa a usar!
Onde comprar?
Loja que vende EPI, esse último comprei na @leroy R$41,90, equivalente a 20 decibéis, menos que isso não ajuda muito, e mais que isso fica difícil pra se comunicar, pq aí não ouve nada que a gente fala 🤣
Quem aí já usa fone? Têm hipersensibilidade auditiva por aí ?
Commentaires